terça-feira, 4 de agosto de 2009

AbsTinência 06.09.2009

Os realizadores do filme AbsTinência apostam numa nova forma de dialogar com o público. O curta será lançado no dia 6 de setembro de 2009, no youtube. Essa iniciativa surge como reflexo da realidade audiovisual brasileira. Os brasileiros são cada vez mais respeitados pelo seu jeito único de fazer cinema. Belas produções realizadas por diretores nacionais alcançam os grandes festivais do mundo. A quantidade de filmes e de realizadores cresce, a qualidade técnica evolui, mas a realidade de mercado ainda é muito pequena, apesar de existir. A grande dificuldade se apresenta na hora da exibição. Falta espaço. Hollywood ainda é dona de quase todo o público. Muito se discute sobre um possível mercado cinematográfico no Brasil. Opiniões e alternativas surgem a cada produção. O fato é que o Brasil tem potencial para ter um cinema que se sustente. Não faltam pessoas dispostas a fazer e acontecer. A realidade de mercado, em relação a curta-metragens é ainda mais complicada. Mas encaremos os curtas como o início de caminhos daqueles que, em breve, representarão o cinema nacional. Vamos entendê-los como uma forma de experimentação e descoberta de um cinema que surge, agora, convergente às tecnologias digitais. Lançar um curta na internet pode parecer pequeno demais. Outros filmes já foram lançados na internet, como é o caso do longa 3efes, de Carlos Gerbase. Este provou ser possível produzir e criar uma nova estrutura de exibição inteligente e condizente com a realidade brasileira e o mais importante, se achegou ao público. Dia 6 de setembro, o curta “AbsTinência” estará no ar no canal: www.youtube.com/curtaabstinencia. São poucos minutinhos, mas acreditamos que vão chamar sua atenção. Se você gostou da idéia, ajude a divulgar!

Um comentário:

  1. Comprei a idéia e fiz meu post!!!

    Abs meu irmão

    http://tbconsulting.blogspot.com/2009/08/abstinencia-formaremos-hollywood.html

    ResponderExcluir